Foi-se o tempo em que a criação reinava na publicidade. Antes de qualquer sinal da internet, um slogan genial era capaz de salvar campanhas milhonárias. Mas, o futuro chegou e o jogo mudou. Com a atenção dos consumidores voltada para os dispositivos conectados, agências e anunciantes de todo o mundo tiveram que se reorganizar para […]

Players de todos os segmentos compreenderam que sem dados, inventário e conteúdo de qualidade, a mídia programática se torna apenas uma forma automatizada para a compra de espaços publicitários no digital. Com tantos questionamentos e dúvidas por parte dos anunciantes, há um movimento de mudança e transformação em todo o mercado. Porém, a questão é […]

Como já sabemos, muito mais do que espalhar automaticamente a mensagem de um anunciante em múltiplos canais, a mídia programática permite obter maior controle e entendimento sobre como os usuários interagem com sua publicidade, independente do dispositivo que ele está conectado. Com esses dados valiosos em mãos é possível traçar as mais variadas estratégias para […]

Se você já trabalha com mídia programática com certeza está habituado a ouvir a sigla DSP. As famosas Demand Side Platforms são sistemas que automatizam a compra de mídia digital provendo maior poder de segmentação aos compradores (Anunciantes, Agências e Trading Desks). Assim, os anunciantes passam a ter o controle do resultado de suas campanhas, […]

DMP ou Data Management Platform é o nome dado às plataformas que tem a capacidade de coletar, organizar e armazenar dados não estruturados de audiência a partir de qualquer fonte, seja online (cookies, IDs, entre outras) ou off-line (CRM e pontos de vendas). Essas plataformas identificam, classificam e armazenam todos os dados em um único […]

Se você tem o costume de presentear parentes e conhecidos na Páscoa, você faz parte de 63% da população brasileira que possui este hábito, de acordo com a Abicab. No ano passado foram mais de 58 milhões de ovos de páscoa distribuídos em todo o País, de diversos tamanhos, estilos e preços. Não é à […]

Na última da Copa do Mundo mais de 3,2 bilhões de pessoas – praticamente 50% da população mundial – estiveram conectadas por meios de seus devices, de acordo com o IBOPE. Foi nesta edição que vimos o conceito multi-tela invadir nossas vidas, uma vez que ao mesmo tempo que estávamos acompanhando um jogo, acessávamos um […]