Com o comportamento cada vez mais imediatista dos consumidores, apoiado por um novo modo de consumir entretenimento e mídia, as empresas têm repensado frequentemente suas estratégias de comunicação. Porém, ainda há um longo caminho a se percorrer. Um estudo recém elaborado pelo Google em parceria com a Boston Consulting Group (BCG) avaliou a maturidade das 60 principais […]

Frequência Ideal ou Combinada?
3 de julho de 2018

Desde que o mundo da publicidade descobriu a Frequência Ideal (efetiva) e sua capacidade de influenciar o comportamento de compra dos consumidores, todas as agências e anunciantes ao redor do planeta passaram a seguir a teoria à risca. Para quem não conhece, a frequência eficaz é expressa por um número de repetições de uma campanha, […]

O que é mídia programática?
20 de junho de 2018

Atualmente, já se tornou comum aos profissionais de marketing e publicidade o uso de tecnologias para automatizar a compra de espaços publicitários na internet. Conhecida como mídia programática, essa forma de negociar mídia trouxe uma solução para tornar os processos mais rápidos e eficientes. Por exemplo, o que antes era necessário negociar separadamente com cada […]

Nos últimos anos, a mídia programática passou de coadjuvante a ator principal dentro das agências e anunciantes. De acordo com a estimativa da Dentsu Aegis, o chamado gasto programático – cuja veiculação é definida por algoritmos e dados – deve crescer 23% este ano. Isso prova que além de haver um número maior de empresas […]

Diariamente, agências e anunciantes buscam entender como a mídia programática pode ser agregada as suas táticas de marketing para otimizar os investimentos e oferecer a garantia de assertividade do público alvo, sem comprometer a entrega de suas campanhas. Enquanto uns estão começando a enxergar as possibilidades, outros mais avançados já perceberam que o digital é […]

Foi-se o tempo em que a criação reinava na publicidade. Antes de qualquer sinal da internet, um slogan genial era capaz de salvar campanhas milhonárias. Mas, o futuro chegou e o jogo mudou. Com a atenção dos consumidores voltada para os dispositivos conectados, agências e anunciantes de todo o mundo tiveram que se reorganizar para […]

Players de todos os segmentos compreenderam que sem dados, inventário e conteúdo de qualidade, a mídia programática se torna apenas uma forma automatizada para a compra de espaços publicitários no digital. Com tantos questionamentos e dúvidas por parte dos anunciantes, há um movimento de mudança e transformação em todo o mercado. Porém, a questão é […]

Como já sabemos, muito mais do que espalhar automaticamente a mensagem de um anunciante em múltiplos canais, a mídia programática permite obter maior controle e entendimento sobre como os usuários interagem com sua publicidade, independente do dispositivo que ele está conectado. Com esses dados valiosos em mãos é possível traçar as mais variadas estratégias para […]

Se você já trabalha com mídia programática com certeza está habituado a ouvir a sigla DSP. As famosas Demand Side Platforms são sistemas que automatizam a compra de mídia digital provendo maior poder de segmentação aos compradores (Anunciantes, Agências e Trading Desks). Assim, os anunciantes passam a ter o controle do resultado de suas campanhas, […]