Como uma DMP pode agilizar a tomada de decisão em suas campanhas de marketing?
16 de abril de 2018
0

DMP ou Data Management Platform é o nome dado às plataformas que tem a capacidade de coletar, organizar e armazenar dados não estruturados de audiência a partir de qualquer fonte, seja online (cookies, IDs, entre outras) ou off-line (CRM e pontos de vendas).

Essas plataformas identificam, classificam e armazenam todos os dados em um único local, para fornecer informações comportamentais e demográficas estratégicas sobre a sua audiência e, com isso, possibilitar insights extremamente relevantes ao negócio.

Naturalmente todas as empresas geram uma enorme quantidade de dados, seja em vendas, estoque, site, apps, entre outros. Essas informações são cruciais para qualquer negócio e estruturá-las em uma plataforma dará extrema vantagem competitiva para sua empresa. Além disso, é importante contar com parceiros que tenham a capacidade de enriquecê-la para refinar ainda mais os processos. Afinal, inputs constantes dão outro contexto aos seus dados.

Uma Data Management Platform vai te possibilitar compreender quais são seus clientes, como eles se comportam e quais estão mais dispostos a comprar seu produto. Dessa forma, a plataforma gera perspectivas com base em atributos e dados, permitindo criar segmentos de públicos ainda mais personalizados, o que amplia, gera insights, e fornece inteligência nas tomadas de decisões com foco na otimização das estratégias digitais.

DataManagementPlatform (DMP)

É importante destacar que campanhas digitais com uma segmentação incorreta, ou muito ampla, acabam impactando pessoas não qualificadas, desperdiçam a verba de marketing e prejudicam o resultado sobre o investimento.

Há diversos casos de empresas que por não utilizarem uma DMP e, consequentemente não conhecerem seu público-alvo, mantém o relacionamento de forma estática reativando várias vezes um mesmo usuário, ao invés de continuar o relacionamento do ponto em que ele parou, desperdiçando tempo e verba.

Se você pensa diferente e quer gerar uma boa impressão com seus consumidores no digital, comece a desenhar uma estratégia de marketing baseada em dados e escolha uma DMP de qualidade que ofereça conhecimento e possibilite segmentar as audiências de acordo com a necessidade de cada projeto.

Dessa forma, todos ganham: os consumidores, pois são impactados somente por mensagens relevantes para eles, e as empresas, porque não desperdiçam dinheiro falando com pessoas sem interesse em suas mensagens.